Segunda Carta
Boa Noite, amigos. Não sei se esta carta chegará em momento oportuno, ou se chegará a vossas mãos, porém assim é o que desejo.
Ontem, pela manhã, a nevasca cessou. Pude finalmente recolher um pouco de madeira, colher melancias e fazer uma pequena estocagem de alimentos. O real problema, atualmente, são essas nuvens de neve que teimam em não seguir rumo ao vento. Deve ser algum feitiço de conjuramento, ou um simples problema no clima. De fato, creio que não poderei sair durante mais alguns dias, porém continuarei enviando estas cartas através dos Halins.
Antes de passar a segunda parte do enigma, devo lhes avisar que minha cabeça está a prêmio. Sim, eu soube que os Renegados estão em busca de vingança. Não falaremos disso por enquanto. Receio que eles rastreiem as cartas que lhes mando.
Segunda parte do enigma...
"...vêm do Norte buscam vingança. Pobre criança, não tema por isso. Além das Montanhas de Gelo, ao Sul, além do Deserto de Shanin, ao Leste e da terrível Floresta Negra, ao Oeste, os heróis se prontificam a ajudar. Três tribos, outrora rivais, se juntam para defender Eukhárita e achar Medjure, a Pedra Negra, para então viverem num reino de paz e harmonia. Em revés, Vankesh..."
Não me atrevo, ainda, a falar deste desonrado. Suas hordas cercaram as montanhas e impediram que eu comprasse suprimentos avançados para minha sobrevivência. Minhas ferramentas? Estão se aproximando do limite de uso, talvez só poderei pegar madeira por mais um ou dois dias. É desgastante recolher madeira com as mãos. Penoso é meu trabalho para vos escrever, espero que apreciem esta carta e mandem retorno.
Para questões finais, desejo-lhes um ótimo dia. Espero que em Britaw esteja calor, pois aqui tenho que lutar com a neve para não morrer congelado.
Sem mais a dizer,
O Bruxo Renegado