Terceira Carta
As coisas começaram a esquentar para o meu lado. Literalmente. A nevasca passou em uma noite, e logo pela manhã todo o gelo derreteu. A terra virou lama, e a dor da minha torção no pé virou um obstáculo. Não pude ir buscar madeira nem outros suprimentos. Ainda me cheira a feitiço essa mudança de tempo brusca...
Estou repousando, então terei horas para vos escrever. De certo não quereis saber demasiado o que se passa por estas bandas, então irei diretamente ao que interessa: a terceira parte do enigma.
"...tentará derrubar essa união. Pelo poder das sombras e das trevas, pelo poder da devastação, desunião e de toda a nação, ele irá atacar cada tribo. A tribo do Leste, a tribo do Oeste e a tribo do Sul cairão, e nem mesmo os poderes do Renegado poderá ajudar Lemmart, Britaw ou qualquer outra cidade que esteja dentro da Província Máxima. Somente aquela que foi expulsa sem pudor, enxotada sem direito a defesa, poderá reviver os Sondais e lutar contra os Anciãos."
Os Halins retomaram o serviço. Sim, confesso que estou estonteado por ter sido tão rápido, mas tem uma coisa errada. A insígnia que usavam para designar as classes de Halins sumiu, e no lugar está apenas uma peça em ouro. De acordo com alguns informantes, um novo chefe subiu ao trono. Um novo espécime, com um único alvo...
Há ainda aqueles que acreditam que os mortos terão parte nesta batalha, ou ainda que a tribo das montanhas de gelo... bom, não vou falar besteiras por aqui. Todos sabemos que não passam de lendas aqueles olhos... Não tomarei mais o tempo de vós, estimados malikis. Espero que respondam a está terceira carta com entusiasmo, pois entusiasmado estou. Algo grande está por vir, e todos deveremos estar preparados.
Sem mais a dizer,
O Bruxo Renegado