Fonte de Sangue - Capítulo 1
Bianca estava deitada em sua cama, escutando seu cantor favorito e lendo um livro tosco sobre antigas cabanas do interior de São Paulo, onde habitavam mulheres chamadas Helas.
Tinham por hábito cuidar com excesso das plantas, e ter um carinho a mais por elas. A natureza era o foco dessas mulheres, que por muitos eram chamadas de curandeiras ou mesmo celtas. É de se estranhar que celtas pudessem existir ou ter existido em algum momento aqui no Brasil, porém as fontes são confiáveis. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Serrat de São Paulo, há uma grande chance de povos de origem Irlandesa misturados aos colonizadores portugueses terem desembarcado no Brasil em alguma época entre 1600 e 1700. Poucos falantes de português, eles buscaram abrigo nas matas inexploradas do interior de São Paulo, onde teriam mantido certos costumes. Um livro chato para uma matéria chata. História não era realmente o forte de Bianca. Notas médias, nada superior a 8, mas também nunca abaixo de 6. Sempre o mediano, afinal, já bastava.
-Não aguento mais isso! Quer saber, dane-se história! Vou arrumar minhas malas logo, mamãe já vai chegar.
A viagem de emenda de feriado seria tediosa. Três dias no campo, no sítio da família. Compraram há pouco tempo o pequeno sítio, localizado a pouco mais de 50 km da capital.
-Bianca, ande logo! Seu pai e eu estamos prontos, só falta você! E ainda temos que pegar Michelle na casa dela! Vamos!
-Estou quase pronta mamãe! Você viu minha lanterna?
-Você não precisa de uma, meu bem. - Disse Liliane, entrando no quarto da filha. - Lá tem luz elétrica. Não é por que é interior que você precisa levar uma usina de força pra lá.
-Não gosto de lugares tão afastados assim. Não tem nada por lá, não tem mercados, carros, lojas nem internet. Fora os insetos!
-É só três dias. Se arrume logo ou irá sem nada.
Tudo pronto. Malas no carro, casa trancada e alarme ligado. Tudo seguro para que a família Souza aproveitasse a emenda de feriado. Porém, a viagem não seria como planejado...