• Edward Modrake
    http://imgur.com/oR8qssi.jpg
    O Príncipe Duas Faces
    Edward Mordrake é um caso raro da medicina. Aristocrata do século XIX, nasceu com uma face atrás da cabeça. Dizia que ela lhe sussurrava coisas que só podiam vir do inferno... Leia Mais...
  • Pacto de Ódio
    http://2.bp.blogspot.com/-4a1dSTDd-iM/UWnA9-WDceI/AAAAAAAAAjg/S9UYj_XXQuA/s400/O+Anjo+Vampiro.jpg
    Anjos e Vampiros
    Anjos e vampiros não podem se amar. Mestiços não podem existir. Leia Mais...
  • Creepypasta
    http://1.bp.blogspot.com/-iLa9GOrmZxI/VJd0YgOy7yI/AAAAAAAAAwk/KdUCCB1VuO0/s1600/250.jpg
    Portal da Mente
    Um grupo de cientistas se reúne para fazer o inimaginável: estabelecer contato direto com Deus. Entretanto, de uma maneira pouco ortodoxa. Leia Mais...
  • O Sanatório
    http://imgur.com/gqR6BQZ.jpg
    O Sanatório de Waverly Hills
    Um grupo de estudantes de paranormalidade resolve explorar o sanatório mais assombrado do mundo. Você tem coragem para ver o que aconteceu a eles? Leia Mais...
  • Stop Motion
    http://imgur.com/SHmWPgz.jpg
    Apenas um desenho...
    Até que ponto um simples desenho é inocente? Existem coisas macabras no mundo, e este vídeo certamente é uma dessas coisas. Confira! Leia Mais...

Cinco Passos

Cinco Passos - Capítulo IV



-Julio, onde será que sua mãe foi? - Lucas perguntou.

-Não faço ideia. Estou tentando entender o que ela quis dizer com "conselho superior". Mas não vou ficar aqui sentado enquanto meu pai está nervoso e estranho e minha mãe está indo a lugares e não me avisa onde é. Vou descobrir o que está acontecendo.

-Ju, eu vou com você.

-Não Bia, você e o Lucas vão ficar aqui. Se meu pai voltar, diga a ele que eu fui dar uma volta. Qualquer coisa liguem no meu celular.

Demorei 10 minutos para chegar ao centro da cidade. Tinha muita tralha por todo lado, realmente a Eapic agitava o lugar! 

-Oi, você é novo aqui? - Uma voz estranha falou.

-Ah, oi. Sou sim. - Falei.

-Prazer, meu nome é Leonardo, esta é minha amiga Beatriz e este é o Felipe.

-Meu nome é Julio.

-E aí Julio, tá aqui por causa da Eapic?

-Então cara, na verdade não. Vim passar as férias de Julho aqui, minha sorte é que tem essa tal Eapic para animar tudo.

-Gente da cidade grande é tensa viu... então o playboy acha que em cidade do interior não tem nada de bom? - Disse Beatriz.

-Bom, não foi isso que eu quis dizer...

-Relaxa cara, a gente sabe. Mas não se engane, aqui é cidade pequena mas pode ter muita coisa legal tirando a Eapic. Se bem que Ivete Sangalo, Michel Teló e Luan Santana vão vir pra ca... - Disse a garota.

-Ainda bem que não comprei os ingressos! - Odeio esse tipo de música.

-Ah, não se preocupe, o som da pra ser ouvido por toda a cidade! Haha. - Disse Felipe.

-Então eu to perdido!

-Tá afim de tomar um sorvete? A gente tava indo lá para a sorveteria e resolvemos te dar um alô. É sempre bom ter gente nova na cidade. - Sério? Sorveteria as nove da manhã?

-Então cara, agora não dá. Vim aqui procurar minha mãe.

-Ah, beleza então. Qualquer coisa a gente vai ficar por aquele pedaço, se puder dá uma passada lá pra gente se falar.

-Suave. Até mais tarde!

Impossível acreditar. Quem toma sorvete as nove da manhã? E eles só podiam ter vindo de cemitérios com aquelas roupas pretas, tirando o fato que tá fazendo um sol até quente por aqui. 

Andando mais um pouco, encontro minha mãe falando com um padre em frente a Igreja da cidade.

-Mãe?

-Julio, o que você tá fazendo aqui? Não mandei você ficar em casa? E seus amigos?

-Relaxa, eu pedi pra eles ficarem lá um pouco e vim te procurar.

-Bom, já que está aqui... este é o Padre Carlos, pároco da Igreja Catedral. 

-Olá meu jovem. Como você cresceu, da última vez que te vi era ainda uma criança de colo. Bom Carmen, se entendeu tudo, irei voltar para a Igreja. Estou para receber uma encomenda urgente e não posso perdê-la por nada. Sabe como é, ordens superiores. 

-Ah, tudo bem. Obrigado pela conversa, irei fazer o que disse. 

-Oh, já ia me esquecendo. Tome, talvez vá precisar disso. - Disse o Padre dando um frasco com água para minha mãe. - Use bem.

-Obrigado, usarei. Vá com Deus Padre, obrigado pela ajuda. Vamos Julio, precisamos passar num lugar agora. 

Andamos durante uns 15 minutos até chegar numa velha loja. O nome dela era Livros e Velas, e era bem simples. Na vitrine, alguns livros antigos e velas perfumadas, e na porta uma placa escrito "aberto". Entramos.

-Alguém aí? - Disse minha mãe.

-Meu Deus, é você mesma!? Carmen, quanto tempo minha amiga!

-Como vai Elvina? 

-Estou ótima, como sempre! E quem é este garotão?

-É meu filho Julio.

-Muito prazer. - Falei.

-Acho que já deve ter ouvido isso hoje, mas eu te vi quando era bem pequeno. Então, o que fazem por aqui?

-Estamos de férias. Júlio, pode fazer um favor? Vá até a mercearia e compre algumas coisas. Tome a lista do que precisamos e o dinheiro. Depois volte para casa, até as onze estou de volta.

E eu achando que iria saber de alguma coisa.
Cinco litros de leite, uma dúzia de ovos, quinze pães... nada de interessante.

Mas estava muito interessante na loja de Elvina...

-Tem certeza que viu e ouviu isso mesmo?

-Claro! Eu estava do lado dele, não tinha como não reparar... desde que cheguei aqui as coisas andam estranhas demais... Julio disse ter visto alguma coisa indo em direção ao carro. Quero resolver isso antes que algo pior aconteça.