• Edward Modrake
    http://imgur.com/oR8qssi.jpg
    O Príncipe Duas Faces
    Edward Mordrake é um caso raro da medicina. Aristocrata do século XIX, nasceu com uma face atrás da cabeça. Dizia que ela lhe sussurrava coisas que só podiam vir do inferno... Leia Mais...
  • Pacto de Ódio
    http://2.bp.blogspot.com/-4a1dSTDd-iM/UWnA9-WDceI/AAAAAAAAAjg/S9UYj_XXQuA/s400/O+Anjo+Vampiro.jpg
    Anjos e Vampiros
    Anjos e vampiros não podem se amar. Mestiços não podem existir. Leia Mais...
  • Creepypasta
    http://1.bp.blogspot.com/-iLa9GOrmZxI/VJd0YgOy7yI/AAAAAAAAAwk/KdUCCB1VuO0/s1600/250.jpg
    Portal da Mente
    Um grupo de cientistas se reúne para fazer o inimaginável: estabelecer contato direto com Deus. Entretanto, de uma maneira pouco ortodoxa. Leia Mais...
  • O Sanatório
    http://imgur.com/gqR6BQZ.jpg
    O Sanatório de Waverly Hills
    Um grupo de estudantes de paranormalidade resolve explorar o sanatório mais assombrado do mundo. Você tem coragem para ver o que aconteceu a eles? Leia Mais...
  • Stop Motion
    http://imgur.com/SHmWPgz.jpg
    Apenas um desenho...
    Até que ponto um simples desenho é inocente? Existem coisas macabras no mundo, e este vídeo certamente é uma dessas coisas. Confira! Leia Mais...

Cinco Passos

Cinco Passos - Capítulo IX


-Julio, conta essa história de novo. O Lucas fez o que?

-Estou te falando! Depois do incidente de vocês, eu o vi na geladeira devorando uma peça de carne... crua e cheia de sangue! Além disso, ele tinha dois furos paralelos no pescoço, perto da jugular. 

-Espera... estou começando a lembrar de tudo...

-O que lembrou?

-Já sei o que aconteceu! Nós entramos no quarto para ver se seu pai estava bem, então o vimos falando algumas palavras estranhas e paramos na porta antes de entrar. Mas eu estava determinada, então eu entrei e me deparei com uma cena horrível. Três figuras estavam de pé em volta do seu pai, e quando notaram nossa presença, avançaram. Na verdade, dois deles avançaram, a outra ficou de pé.

-Outra? 

-Sim, tenho quase certeza que era uma mulher. Os traços não enganam. Mas os outros eram homens. Na verdade aparentavam ter nossa idade. 

Agora está obvio demais para não ser verdade.

-Bia, eu acho que sei o que aconteceu. Não é totalmente certeza, mas estou bem próximo de saber. Anda, vem comigo.

-Onde vamos?

-Procurar o Lucas. Ele deveria estar aqui...

Nos dirigimos à porta da cozinha, que dava acesso ao quintal da antiga casa, mas antes que pudéssemos dar um passo para fora da residência, minha mãe chamou.

-Onde vão? O jantar está quase pronto!

-Vamos procurar o Lucas. - Falei.

-Nem pense nisso, mocinho. 

-Mas mãe, ele pode... - Retruquei.

-Julio Ferraz, se sair desta casa sem comer alguma coisa, eu arranco teu couro no tapa. Agora senta aqui e vem comer.

Merda. Se eu não for procurar o Lucas ele pode se matar ou acabar matando alguém. Se eu não ficar em casa, minha mãe me mata.

Me sentei a mesa junto com Bianca. O cheiro delicioso de macarrão ao molho branco estava impregnando a cozinha. Realmente uma refeição depois de um dia desses seria boa...

Após o jantar, Bianca e eu fomos ao quarto. Nos sentamos na cama e começamos a conversar.

-Mas Julio, como ele pode ter saído da casa sem sua mãe vê-lo?

-Eu já falei que não sei, tudo isso tá muito estranho. Aquela maldita criatura que eu vi, pessoas estranhas, meu pai desaparecido, rituais, fantasmas... tá tudo muito estranho.

-Ainda estou com medo daquele espelho, Julio... será que nada mais vai aparecer nele?

-Não sei. - Falei, com pesar.

-Repete aí aquela frase louca.

-"Foi bom, mas não durará. Se morreres, ao dono voltará. Eternamente gravado, o segredo está ao seu lado. Nas raízes de uma cerejeira se encontra a chave da Oliveira. Novembro de 1821". 

-Nas raízes de uma cerejeira... Hum... que estranho.

-O que?

-Não existem cerejeiras no Brasil. - Disse Bianca.

-Como assim não existem?

-Bom, as cerejas que conhecemos são importadas ou não são nativas. O único tipo de cereja que começou a ser cultivada em São Paulo é conhecida como Ginja, ou cereja-ácida. E as datas batem, pois ela começou a ser cultivada por aqui na entrada do século 19. 

-Nas raízes de uma cerejeira... Bianca, a frase está incorreta!

-Como assim?

-O correto não é "se encontra a chave da Oliveira"! O certo é "se encontra a chave DE Oliveira"! - Conclui com orgulho.

-E o que tem?

-Você não percebe? Antônio Machado DE Oliveira é o fundador da cidade! O velhote estava escondendo alguma coisa!

-Bom, faz sentido. Mas e o resto da frase?

-Eu tenho uma noção do que fazer. Vem comigo.

Nos levantamos e abrimos delicadamente a porta para não fazer barulho. Na entrada do século 19... madeira nova é mais clara. Mais clara que as outras portas.

Paramos ao lado do quadro estranho na parede. 

-Aqui! - Falei.

-Uma porta? O que tem haver?

-Reparou nessa porta? Ela é mais clara que as outras, e você disse que a tal Ginja começou a ser cultivada no século 19, mesma época da fundação da cidade. E madeira nova é mais clara que o normal, assim como essa porta!

-Entendi! Nas raízes de uma cerejeira... as portas daqui são feitas de mogno escuro, menos esta. Esta porta é de uma cerejeira. Nas raízes de uma cerejeira se encontra a chave de Oliveira. Uma chave atrás desta porta? - Disse Bianca.

-Bom, é isso que espero. Mas ainda temos outro problema.

-O que?

-Não temos a chave. Esta tranca é diferente de todas as outras.