• Edward Modrake
    http://imgur.com/oR8qssi.jpg
    O Príncipe Duas Faces
    Edward Mordrake é um caso raro da medicina. Aristocrata do século XIX, nasceu com uma face atrás da cabeça. Dizia que ela lhe sussurrava coisas que só podiam vir do inferno... Leia Mais...
  • Pacto de Ódio
    http://2.bp.blogspot.com/-4a1dSTDd-iM/UWnA9-WDceI/AAAAAAAAAjg/S9UYj_XXQuA/s400/O+Anjo+Vampiro.jpg
    Anjos e Vampiros
    Anjos e vampiros não podem se amar. Mestiços não podem existir. Leia Mais...
  • Creepypasta
    http://1.bp.blogspot.com/-iLa9GOrmZxI/VJd0YgOy7yI/AAAAAAAAAwk/KdUCCB1VuO0/s1600/250.jpg
    Portal da Mente
    Um grupo de cientistas se reúne para fazer o inimaginável: estabelecer contato direto com Deus. Entretanto, de uma maneira pouco ortodoxa. Leia Mais...
  • O Sanatório
    http://imgur.com/gqR6BQZ.jpg
    O Sanatório de Waverly Hills
    Um grupo de estudantes de paranormalidade resolve explorar o sanatório mais assombrado do mundo. Você tem coragem para ver o que aconteceu a eles? Leia Mais...
  • Stop Motion
    http://imgur.com/SHmWPgz.jpg
    Apenas um desenho...
    Até que ponto um simples desenho é inocente? Existem coisas macabras no mundo, e este vídeo certamente é uma dessas coisas. Confira! Leia Mais...

A Frequência do Medo


Este não é um conto ou postagem comum, caro leitor. Este post trata de algo realmente fantástico e, quem sabe, mortal. Após algumas pesquisas, constatamos que se as informações obtidas forem de fato usufruíveis, pode ter tantos benefícios quanto malefícios. Nesta postagem, iremos abordar a pouco conhecida Frequência do Medo.

O que é o som?

O som é a propagação de ondas (vibrações) em meios materiais, e quando chega a nossos ouvidos é convertido em informação que é enviada ao cérebro, sendo que este a interpreta.

O que é frequência?

A frequência é uma grandeza física que indica o número de ocorrências de um evento em um determinado intervalo de tempo. Por exemplo: se você consegue falar 120 palavras por minuto, logo sua frequência é 2 palavras por segundo. 

Usamos a frequência também para medir o som, sendo que quanto maior é a frequência, menor é o comprimento de onda (som agudo). Quando menor é a frequência, maior é o comprimento de onda (som grave). 

O que é a Frequência do Medo?

Com as guerras do século XX, a informação era uma arma valiosa. E como conseguir essa arma valiosa? Torturando soldados de outros exércitos capturados em batalha, logicamente. Tais soldados eram submetidos a sessões de tortura com o uso de altas frequências sonoras. 

Como era feito: os soldados eram trancados em salas com amplificadores sonoros. Então, protegidos por uma cabine a prova de som, os torturadores acionavam o gerador numa alta frequência até que os soldados ensurdecessem e ficassem loucos. 

Dessa forma, poucos obtiveram sucesso, visto que comprometia o aparelho auditivo e confundia a mente das pessoas, impedindo-as de processar certas informações. Mas os cientistas da época descobriram algo muito interessante: a uma determinada frequência sonora, teoricamente inaudível para os seres humanos, eles conseguiam provocar ataques de pânico nos soldados. Eles passavam a ver, ouvir e até sentir o cheiro de coisas inexistentes, e entravam num estado de terror inigualável, como se algo quisesse acabar com a vida deles naquele momento. 

A Frequência do Medo é uma onda infra ou ultrassônica capaz de alterar as informações processadas pelo cérebro e liberar grandes descargas de adrenalina, causando taquicardia, dilatação das pupilas, sudorese e tremedeira. Em exposições prolongadas, pode chegar a desmaio, estresse, percepção de cheiros e sons inexistentes no ambiente e alucinações.

A Frequência do Medo está situada entre 1~99 Hz ou 15000~20000 Hz. Por que essas frequências? São frequências teoricamente inaudíveis para o ser humano, ou seja, poucas pessoas conseguem de fato ouvir tais frequências como as outras. Em geral, músicos e pessoas que não tem histórico de problemas auditivos na família são os que melhor conseguem perceber essa faixa sonora. 

Porém, independente ou não de conseguir ouvi-la, todos são afetados por ela pois ocorre movimentação de matéria (ar) do mesmo modo. Indícios apontam que apenas 60 segundos de exposição à frequência exata já é suficiente para causar algum distúrbio emotivo. 

Consequências

A Frequência do Medo supostamente está perdida, junto com seus criadores. Caso alcançada novamente, ela poderia ser usada em tratamentos de pessoas com problemas auditivos e problemas psicológicos, porém também poderia ser usada para ressuscitar os antigos métodos de tortura, desta vez em larga escala.

Uma inexplorada máquina de tortura está praticamente ao alcance de todos. E você, caro leitor, o que acha da Frequência do Medo?