• Edward Modrake
    http://imgur.com/oR8qssi.jpg
    O Príncipe Duas Faces
    Edward Mordrake é um caso raro da medicina. Aristocrata do século XIX, nasceu com uma face atrás da cabeça. Dizia que ela lhe sussurrava coisas que só podiam vir do inferno... Leia Mais...
  • Pacto de Ódio
    http://2.bp.blogspot.com/-4a1dSTDd-iM/UWnA9-WDceI/AAAAAAAAAjg/S9UYj_XXQuA/s400/O+Anjo+Vampiro.jpg
    Anjos e Vampiros
    Anjos e vampiros não podem se amar. Mestiços não podem existir. Leia Mais...
  • Creepypasta
    http://1.bp.blogspot.com/-iLa9GOrmZxI/VJd0YgOy7yI/AAAAAAAAAwk/KdUCCB1VuO0/s1600/250.jpg
    Portal da Mente
    Um grupo de cientistas se reúne para fazer o inimaginável: estabelecer contato direto com Deus. Entretanto, de uma maneira pouco ortodoxa. Leia Mais...
  • O Sanatório
    http://imgur.com/gqR6BQZ.jpg
    O Sanatório de Waverly Hills
    Um grupo de estudantes de paranormalidade resolve explorar o sanatório mais assombrado do mundo. Você tem coragem para ver o que aconteceu a eles? Leia Mais...
  • Stop Motion
    http://imgur.com/SHmWPgz.jpg
    Apenas um desenho...
    Até que ponto um simples desenho é inocente? Existem coisas macabras no mundo, e este vídeo certamente é uma dessas coisas. Confira! Leia Mais...

O Lago das Lágrimas

O Lago das Lágrimas - Capítulo 2



-Está vendo aqui? Este é o Rio Claro, e esta é a cachoeira do rio. O resort ficará há um quilômetro da cachoeira, subindo o rio, e ocupará sessenta e dois mil metros quadrados de área.

 -Aposto que será necessário muito material!

-Pode apostar que sim. Aqui no centro, abrirão três bancos, sendo um internacional. Ao lado, será construído o Grand Mont Shopping, e aqui ficará o Clube D’Oro. Tudo isso será construído com nosso material, e serão construções grandes. Esta cidade irá virar uma cidade grande em menos de cinco anos!

-Com certeza! Bem, por enquanto é só. Te vejo segunda-feira, às sete da manhã em frente ao Palácio Verde, combinado?

-Certamente. A propósito, o senhor Tavares vai junto, e levará alguns sócios e presidentes de lojas daqui da cidade. Temos que avaliar algumas coisas que irão acontecer.

-Estarei pronto para isso. Até logo, Jonatas.

-Até. Ah, antes que eu me esqueça, normalmente quando chove por estas bandas, ficamos sem acesso a outras cidades durante dias. Telefones, celulares, televisão, nada funciona. Se precisar falar comigo, use este telefone-rádio. Ele deve funcionar. – Disse Jonatas, me entregando o rádio e entrando em seu carro.

O mapa em cima da mesa ficou com uma cara esquisita. Algo nele estava errado. O local que Jonatas apontou onde seria construído o Resort Vale Longo era a localização de uma antiga mina abandonada. “Mina Sallobris”, dizia o mapa.

-Vou procurar algo sobre essa mina... – Disse eu, pegando meu notebook e acessando o Google. - Aqui está. “Mina Sallobris, antiga mina de ouro, usada entre 1870 e 1940. Foi fechada por conter indícios de vazamento de gás metano, porém ela foi abandonada pelos mineiros após histórias sobre a Mãe do Ouro. Sua mineração gerava uma renda ininterrupta para a cidade de Gínia, que foi construída com o arrecadamento da mineração, porém perdeu força após o fechamento da mina. Hoje, sua economia está estagnada em lojas comerciais pequenas e nos poucos turistas que procuram a cidade em busca de paz.” Mãe do Ouro? Que história é essa?

-O que está fazendo, querido? – Disse Lívia.

-Estou fazendo uma pesquisa sobre a Mina Sallobris, uma antiga mina abandonada. Ela está no local exato onde será construído o Resort Vale Longo. Quero saber mais sobre ela.

-E achou algo?

-Sim. Parece que era uma mina de ouro e foi abandonada por causa de suspeitas de vazamento de gás metano. E ainda tem uma lenda de uma Mãe do Ouro, que afugentou os mineiros.

-Ah, lendas do interior. Não se preocupe amor, tudo sairá bem. Vou tomar um banho, vai começar a chover daqui a pouco, e quero assistir um bom filme.

-Televisão não funciona quando chove...

-Como assim?

-Pense no lado bom, teremos tempo para nós.

-Hum... é verdade. – Disse Lívia, me dando um beijo e indo até o banheiro.

-Agora, é comigo. Vou ligar para Jonatas e perguntar sobre esse tal vazamento. – Peguei o telefone e disquei o número de Jonatas, que me atendeu no segundo toque. – Jonatas? É Pedro. Me diga, você conhece a Mina Sallobris? Sim, essa mesma. Vi aqui que a mina foi desativada por causa de um vazamento de gás, a informação procede? Teremos que cuidar disso. Preciso que os dois engenheiros e o arquiteto responsáveis pelo Resort me encontrem no Palácio Verde no domingo, às sete e meia da manhã. Sim, eu sei que estará chovendo, mas eu tenho que descobrir como parar esse suposto vazamento antes da reunião. Um Resort não pode ser construído em cima de uma mina que apresenta vazamento de gás metano. Certo, obrigado.